O bar da famosa série "Cheers" foi vendido por 675 mil dólares em leilão no fim de semana, alcançando o valor mais elevado entre os quase mil adereços, guarda-roupa ou cenários de programas clássicos da televisão.

 Heritage Auctions revelou, na segunda-feira, que os itens vendidos durante o evento de três dias, que terminou no domingo na cidade norte-americana de Dallas, renderam mais de 5 milhões de dólares (cerca de 4,7 milhões de euros).

Os objetivos vendidos em leilão faziam parte de uma coleção reunida por um homem ao longo de mais de três décadas, noticiou a agência Associated Press (AP).

James Comisar explicou que, depois do seu sonho de criar um museu para acolher a sua coleção ter falhado, decidiu que os objetivos deviam ser aproveitados por fãs.

"O sucesso do leilão confirmou o que eu sempre soube: que os personagens da televisão são membros queridos da nossa extensa família e que as suas histórias e as nossas são inseparáveis", destacou Comisar, citado num comunicado de imprensa da casa de leilões.

Os fatos de Batman e Robin, utilizados por Adam West e Burt Ward na série de televisão dos anos 1960, foram vendidos por 615 mil dólares (cerca de 574 mil euros), enquanto o cenário onde Johnny Carson recebeu convidados no "The Tonight Show" foi vendido por 275 mil dólares (cerca de 257 mil euros), informou a Heritage Auctions.

Um conjunto de "All in the Family" ["Uma Família às Direitas"] - que incluía as salas de estar e jantar de Archie e Edith Bunker e a escadaria - foi vendido por 125 mil dólares (cerca de 117 mil euros).

A casa de leilões acrescentou que o mesmo comprador também fez a licitação vencedora de 250 mil dólares (cerca de 234 mil euros) pelas cadeiras utilizadas pelo casal na nona temporada do programa.